quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia 1 - O começo, a reflexão

Já dizia Kant: 
 "[...]todos podem alcançar Esclarecimento sobre qualquer assunto, embora a grande maioria não queira praticar ou desenvolver tal condição moral, seja por comodismo, oportunismo, medo ou preguiça. Logicamente, em seu processo social de formação, todo indivíduo vive uma situação de menoridade em algum momento ou fase de sua vida. Neste caso, a menoridade é natural, pois confunde-se com imaturidade."


  Busco a saída da menoridade que vivo, tenho 18 anos recém-feitos, me considero em determinadas situações um pouco mimada por meus pais. Graças a Deus a maioria das coisas que quis em minha vida eu consegui, vezes por esforço próprio (muito), vezes por sorte, ou por ter quem fizesse por mim. Não quero mais isso. Quero crescer como ser-humano, quero evoluir. Seguir o 'plano da natureza' citado em um outro texto de Kant em busca da minha evolução.
 Existe pontos em minha vida que eu quero uma mudança, um deles busco há 3 anos, luto constantemente, perco muitas vezes essa luta, mas continuo na batalha. Não pretendo desistir. Jamais. Não é uma palavra que eu gostaria que se encaixasse ao meu vocabulário.
 Uma vez vi em um vídeo uma personal trainer dizer:
"Diga-me que você escolheu desistir, não NUNCA me diga que você não foi capaz"
Sem dúvidas uma frase para se levar como filosofia de vida.

Ponho aqui minha escrita para que possa me ajudar nessa filosofia contínua pela qual tenho passado, nessa busca pelo auto-entendimento. Muito difícil de ser alcançado. Ponho esta aqui também para que possa ajudar a outras pessoas que também estão nessa busca. Aqui colocarei minhas experiências, minha vida, virarei minha própria cobaia. E durante esta jornada, olhar para trás e visualizar o quanto verdadeiramente eu mudei.

Mudança de hábitos: Essa é a necessidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário