sábado, 8 de maio de 2010

Dia 2 - Fluxo circular, auto-entendimento

  Mal começo o dia e já me vejo envolvida nos mesmos erros. Mudar hábitos: essa é a necessidade atual. Sem falar, é claro, do auto-entendimento, esse é bem mais complexo e busco há muito mais tempo. 
  Poucos dias atrás percebi que coisas que achava que gosto eu não na verdade gosto, são indiferentes para mim, mas por a sociedade tanto falar que é bom, por ter tantas pessoas muito próximas a mim envolvidas nisso, eu acabei colocando em minha mente, no meu pré-consciente que gosto daquilo. E só percebi isso em uma das minhas reflexões, em um dos meus momentos sozinhos, deitada, no silêncio.


"O QUE É AUTO-ENTENDIMENTO

Marcial Salaverry

O perfeito auto entendimento, é aquele que temos ao perceber 
que conseguimos fazer uma declaração de amor sincero 
para aquela simpática figura que nos olha do outro lado do espelho, 
e chegamos à conclusão de que para nós não existe
ninguém e nem nada que nos seja mais importante, 
e então tomamos as rédeas de nosso Destino 
para usar nosso livre arbítrio,
jamais nos esquecendo de agradecer 
a quem nos deu discernimento
para chegar a tal entendimento da vida.
Um direito inalienável de nossa alma, 
é ter condições para escolher o que será melhor para nós."

  Ah, como esta sendo bom para mim essas experiências com aulas de Filosofia e Psicologia. Todos deveriam ter experiências como essas.
  Mas, sem se perder muito, voltaremos aos erros que ando envolvida. É um fluxo circular, uma bola de neve. Se não faço 'isso' não tenho 'aquilo'. E se não faço 'aquilo' fico triste, ocasionando o erro de fazer o 'isso' novamente. Entenderam? Espero que sim. Caso não, um dia vocês irão entender! Me sinto igual a um hamster preso a uma pequena roda, e corro, corro e não chego a lugar algum, ou melhor, chego ao mesmo ponto. Oh, como é difícil. Em pensar que tantas pessoas conseguem sair dessa roda. Isso que mais me machuca, tantas pessoas conseguem o porquê só eu me sinto tão fraca a ponto de não conseguir sair dessa maldita roda. Ah, mas eu vou sair! Não me sentirei uma pessoa completa se não sair dessa roda. Nem poderia, acredito.

"Não peça à Deus fardos mais leves, peça ombros mais fortes."
Philips Brooks

E não peço. Não quero um fardo mais leve. Quero e vou vencê-lo, desenvolverei ombros mais fortes para conseguir levá-lo. Logo alcançarei a minha autonomia, a minha maioridade.

Pois a mudança ocorre de dentro para fora. EU quero mudar, se a sociedade observar essa mudança será apenas uma consequência do meu esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário